PÁTIO 21

ELEIÇÃO DE SÍNDICO

Estaremos juntos aos moradores nesse novo desafio, procurando sempre como objetivo, o conforto e a tranquilidade desses moradores, aliados a uma gestão responsável, eficiente e com eficácia. Para que esse objetivo seja alcançado, importante a participação de todos, com criticas e sugestões, sempre construtivas e com pensamento coletivo.

INICIANDO OS TRABALHOS

No dia seguinte a eleição, fizemos contato com o responsável pela WEE MARKET, onde no mesmo dia já agendamos a inspeção do local para o possível projeto. Após as medições feitas e analises no local, ficamos a espera do contato da empresa com a apresentação de uma proposta, que seria apreciada no conselho. No ultimo dia 28 já quase final de noite, recebemos o projeto abaixo para apreciação, mas ainda precisamos aguardar alguns ajustes da empresa com a prefeitura de Santos.

REUNIÃO DO CONSELHO

A primeira reunião do conselho aconteceu na noite de 15 de dezembro de 2020, para alinharmos um processo de trabalho entre outros assuntos, como a eleição equivocada de um não condômino (processo ajustado na ATA da assembleia), a condução de um suplente ao cargo de titular em substituição ao irregularmente eleito, assinatura do contrato do síndico firmando ainda mais o decidido na assembleia geral e outros assuntos corriqueiros do dia a dia. Importante mencionar a presença de todos os eleitos, sejam titulares ou suplentes, pois é muito importante a participação de todos, pois independente de titular ou suplente, são condôminos.

CONTRATOS

Todos os contratos estão sendo lidos e consequentemente um contato com todas as empresas para discussão de um novo vínculo, visto que todos os contratos recebidos estão com assinaturas de 2017, ou seja, vencidos e renovados automaticamente. Nosso método de trabalho visa estar atento aos vencimentos dos contratos, uma discussão com as empresas sobre um novo vínculo e avaliação da prestação de serviço, se está atendendo as necessidades do condomínio e da própria empresa, tanto na parte operacional como na parte financeira.

O final de ano, com as festas natalinas e a virada do ano, apesar da pandemia, tornam os acessos e as reuniões mais difíceis de serem realizadas, por compromissos de ambas as partes, mesmo assim, o inicio de janeiro já iniciaremos as reuniões agendadas para estas atualizações e se necessário, alguma substituição.

FINANCEIRO

Na parte financeira, assim como nos contratos, não houve transição com a gestão anterior, pelo motivo de custo, pois o condomínio estaria pagando um sindico eleito que iniciava o trabalho e outro síndico que não estaria mais atuando mas que cobraria os seus honorários por esta transição. Como o ex-sindico entendeu que deveria receber pela transição, esta foi dispensada.

Os balancetes de todo 2020 estão sendo analisados para que se tenha uma noção real do custo condominial com manutenção, administração, pessoal, encargos sociais, entre outros. A parte financeira de um condomínio deve andar junto com a sua parte operacional, pois as manutenções não podem ser negligenciadas, principalmente uma manutenção preventiva, pois a falta desta, torna a manutenção corretiva onerosa ao sistema financeiro do condomínio.

A conclusão do cadastro no SICREDI, que é a instituição financeira que o condomínio trabalha, somente foi possível neste dia 29 de dezembro de 2020, onde estivemos pessoalmente na agencia localizada em Praia Grande, para conclusão e liberação da conta para que a RCM conseguisse dar andamento nos pagamentos, referente as obrigações do condomínio, assim como a geração dos boletos mensais.

MANUTENÇÃO

As vistorias no condomínio estão sendo realizadas por nós em pelo menos três visitas semanais, porém as visitas ao condomínio tem se dado com mais regularidade do que as três comprometidas. Recebemos algumas condições adversas para resolver por falta de uma manutenção preventiva em algumas áreas, como na parte do sistema de incêndio, composto por detectores danificados e com necessidades de substituição, fato extremamente urgente, pois faz parte do processo de renovação do AVCB e sem essas correções, essa renovação fica comprometida.

Nas fotos abaixo, se tem uma noção do estado dos equipamentos e a quantidade que será necessário substituir. Ainda há mais dispositivos a serem retirados para a troca, estamos em uma cidade litorânea em que isso é comum, porém precisamos atuar pontualmente ao primeiro sinal de problema, deixar acumular torna esse procedimento mais caro.

Atuamos também no reparo do bebedouro que fica na área da piscina, pois este estava em curto e desarmando o DJ, causando transtornos ao condomínio, assim como um possível acidente com algum morador que encostasse na carcaça do equipamento ocasionando um choque elétrico, mas o serviço foi realizado pela Central Filtros e o equipamento está a disposição dos moradores e com a segurança devida.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

Ainda sobre manutenção, o portão de entrada de pedestres apresentou problemas. Insisto que a manutenção preventiva, pode não evitar as falhas, mas minimizam e muito esse problema. No caso do portão de pedestres, a roldana danificou o trilho, onde há necessidade de substituição deste conjunto, tanto das roldanas como do trilho. No portão da garagem de acesso ao G1, há um problema na composição do conjunto, onde será necessário a retirada de todo equipamento e uma nova montagem, com possível substituição de peça em desgaste, para que o portão suporte a abertura de maneira correta sem parar de funcionar no meio do processo.

Abaixo verificamos as fotos do portão de pedestres:

DESCARTE DE MATERIAL

Realizamos também o descarte de material que estava no interior do condomínio, moveis danificados, alguns com madeiras podres, que foram substituídos na gestão anterior e o retirado estava há um bom tempo aguardando um destino final. Parte desse material foi retirado pela prefeitura, inclusive no dia da retirada, por uma falha de operação entre os responsáveis, alguns acabaram nas mãos de moradores de rua e para evitar esse problema com o restante, um morador se prontificou a levar o restante para um sitio e assim foi retirado do condomínio, como podem ser vistos nas fotos:

PORTARIA

Na portaria, colocamos o controle de acesso provisório para funcionar, já existente na portaria, mas que não estava em operação e sem funcionamento assim como a câmera para fotos de prestadores e visitantes, orientamos o funcionário da portaria e solicitamos a divulgação aos demais. Um controle provisório pois a programação é termos um controle de acesso online, onde a gestão possa atuar sobre a portaria e os moradores recebam os avisos de encomendas e de seus visitantes e prestadores.

HIDROJATEAMENTO DA FACHADA

Aprovado em assembleia anterior a nossa eleição, mantivemos contato com o Engenheiro Rogério, proprietário da FIX GROUP, empresa escolhida para realizar a intervenção no condomínio, estamos discutindo algumas situações de prazos de pagamento e tentando conseguir abaixar ainda mais o valor oferecido, mas pelo período de festas as conversas foram suspensas até o início de janeiro.

Contamos sempre com o seu apoio e a sua compreensão, que 2021 seja um ano de conquistas e mais alegrias para todos nós, profissionais, condôminos e moradores do PATIO 21.

FALTA DE ÁGUA

Um problema elétrico no painel de comando de bombas ocasionou falta de agua no período da manhã deste ultimo dia do ano, mas as providências foram tomadas, acionamos a empresa com contrato, essa não atendeu o telefone nas tentativas que fizemos e buscamos os parceiros do mercado para solução imediata.

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