Vazamento!

Foto de vazamento de água

Vazamento de água em condomínios é uma coisa muito séria, não só por um aumento das despesas condominiais, mas também pelo desperdício de um bem de consumo primordial. Pensando nesse problema, em parceria com a Arco Engenharia, realizamos uma melhoria no condomínio Sandra Lia.

As três caixas superiores existentes, tinham uma condição limitada de abastecimento e manutenção. A caixa 1 recebia a água da concessionária e depois as caixas 2 e 3 eram abastecidas pela caixa 1, ou seja, a prumada final 3 era a ultima a sentir a falta de água e a primeira a ter o retorno do abastecimento, em contrapartida, a prumada de final 1 era a primeira a sentir a falta de água e a ultima a ter o retorno deste abastecimento.

Na melhoria, foi realizado a individualização das caixas, agora, as três caixas são abastecidas ao mesmo tempo, para isso foi necessário um extensão na tubulação e a colocação de boia de segurança nas caixas 2 e 3, pois apenas a caixa 1 contava com esse dispositivo e além disso, já pensando na possível manutenção, foi instalado registro que permita o isolamento de cada caixa individualmente. Assim, um problema em uma caixa isoladamente não prejudica todo o condomínio, ficando apenas uma prumada sem fornecimento, possibilitando uma manutenção, mais segura e mais barata.

Outra condição adotada, foi a instalação de medidores de água em cada caixa, nesse sentido conseguimos medir o consumo de cada prumada e identificar possíveis vazamentos, enquanto o condomínio não aprova a medição individualizada por cada unidade, pois se tratando de um condomínio mais antigo, o custo dessa individualização ainda é elevado, mas estamos conversando com parceiros para viabilizarmos esse processo com um bom custo benefício aos condôminos.

Trabalhando sempre pelo bem estar dos condôminos.

Walter Peres Sindico Profissional

WP Sindico Profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *