VAZAMENTO ENTRE UNIDADES!

Resultado de imagem para responsabilidade sobre vazamento apartamento

Um problema corriqueiro e que gera muitas duvidas é sobre vazamento entre unidades. Normalmente, no primeiro sintoma que aparece sobre um vazamento oriundo da unidade acima, o prejudicado logo aciona o sindico, entendendo ser problemas do condomínio, o que não é verdade, pois vazamentos da linha horizontal são de responsabilidade da unidade e esse acerto deve ser realizado entre as partes.

Qualquer edifício possuí duas redes de encanamento: uma horizontal e uma vertical. A rede horizontal comporta os canos que servem para as unidades, recebendo água da rede vertical e conduzindo esgoto para a mesma. As unidades são as responsáveis pelos reparos e danos que podem ocorrer aí. Caso algum vazamento dê início no teto do banheiro, em virtude de problemas na rede horizontal, por exemplo, o responsável pelos reparos e pelos custos é o morador da unidade de cima.

Já a rede vertical conduz a água e o esgoto por todos os andares do prédio. Essa rede é de uso comum, o que significa dizer que sua responsabilidade é totalmente do condomínio, até mesmo, obras realizadas nos apartamentos, devido á problemas nesta rede.

Resultado de imagem para responsabilidade sobre vazamento apartamento

O sindico pode como representante do condomínio, intermediar a situação caso não se chegue a um entendimento entre as partes. Mais detalhes sobre esse assunto indicamos a leitura de duas matérias, como o site do sindiconet e o site administradores, links abaixo.

https://www.sindiconet.com.br/

http://www.administradores.com.br/

 

Trabalhamos sempre pela satisfação do nosso cliente, contamos sempre com o seu apoio e a sua compreensão.

Walter Peres – Sindico Profissional

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *