Barulho entre vizinhos!

Um dos maiores problemas que temos em condomínios é a reclamação de barulho entre vizinhos, pois sempre alguém reclama que o vizinho está perturbando a ordem e este reclamante deseja que o síndico notifique, multe e acione o outro judicialmente.

Vale lembrar que se a reclamação for isolada de uma unidade somente, o síndico não pode notificar a outra parte, apenas se receber oficialmente mais de uma reclamação, pois aí o incomodo é ao condomínio e não mais a um vizinho específico.

Nesses casos o primeiro passo é tentar uma conciliação entre os vizinhos e com a intermediação do síndico, o que nem sempre é possível pois os moradores na maioria das vezes já estão psicologicamente alterados e sem disposição ao diálogo, mas quando isso ocorre, as consequências são muito boas para ambos.

Um bom senso para o caso, uma tolerância maior entre as pessoas e entender que tipo de morador tem ao seu lado, crianças, adolescentes, entre outros, ajuda muito e quem faz o barulho entender também que o seu vizinho pode ser um idoso que necessita de uma tranquilidade maior, ou seja, respeito mutuo.

Walter Peres – Sindico Profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *